Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Press enter to begin your search
 

Alfredo Del-Penho lança Samba Só, terceiro álbum solo da carreira

Alfredo Del-Penho lança Samba Só, terceiro álbum solo da carreira

Alfredo_Del_Penho

O cantor, compositor, violinista e ator fluminense Alfredo Del-Penho lança Samba Só, terceiro álbum solo da carreira. O trabalho, em formato voz e violão, chega ao mercado fonográfico neste mês de dezembro. A produção musical é realizada pelo o próprio artista em parceria com Gustavo Krebs. O disco inclui participação de nomes como Paulo César Pinheiro, Chico César, Nei Lopes, Joyce Moreno, Zélia Duncan e João Cavalcanti.

Das 15 músicas autorais do disco, somente uma, Quando eu te esqueci, já tinha registro fonográfico anterior, no álbum Samba sujo. As demais são inéditas. “Sou muito caxias. Fiz um levantamento de discos em voz e violão, indo desde Gil e João Gilberto a Djavan e João Bosco. E o Canções praieiras (1954), do Dorival Caymmi, que inaugura tudo. É um trabalho que você poderia passar a vida inteira escutando e se surpreendendo”, comenta o artista.

Del-Penho possui prêmios importantes em sua trajetória, como o da Música Brasileira, na categoria melhor cantor de samba, em 2016.

 

Foto: Philippe Leon

 

Escute o álbum Samba só:

X